Queridos amigos,

Este espaço foi criado para que as famílias Apert compartilhem suas experiências. Relate suas experiências, conte suas estórias a fim de que elas possam ser compartilhadas e servirem de orientação e referência para todos da Família Apert que visitam a nossa página.

Obrigado

Un commentaire sur « Família Apert »

  1. Olá pessoal,

    Giovanni Moura Zimmermann nasceu em 28 de Maio de 2008, na cidade de Campinas/SP, portador da Síndrome de Apert.
    Giovanni iniciou seus acompanhamentos nos primeiros dias de vida no hospital Sobrapar, em Campinas, onde vem sendo atendido e acompanhado pelo Dr Cássio Raposo. Foi submetido, até o momento, a 6 cirurgias: 2 de mãos, crânio, ouvido, amígdalas e adenoide.
    Até os 5 anos de idade, passou por fases muito críticas de respiração, o qual precisava de cuidados diários, principalmente noturnos e constantes.
    Hoje, com nove anos de idade, estuda em uma escola municipal e faz parte de um projeto de crianças de 6 à 12 anos chamado « curumim » no SESC Campinas. Faz acompanhamento psicológico, ortodôntico, oftalmológico, ortopédico, otorrino e cirurgia plástica reparadora.
    Atualmente, está em fase de exames pré-operatórios para correção do terço médio da face ou avanço da face (da qual já era para ter sido operado há um ano atrás, mas por motivo de tratamento de câncer do irmão mais novo, a cirurgia teve que ser adiada).
    É uma criança ativa, fala bem, porém com algumas restrições, pois ainda tem o palato aberto. Gosta muito de interagir com outras crianças; ainda não foi alfabetizado e tem atraso neurológico considerado médio.

    Ionara, mãe do Giovanni

    J'aime

Répondre

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion /  Changer )

Photo Google

Vous commentez à l'aide de votre compte Google. Déconnexion /  Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion /  Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion /  Changer )

Connexion à %s