A Associação «SIMPLEMENT TELLE QUE TU ES»STQTE – (Do jeito que você é) foi criada oficialmente em 13 de Março de 2017 para por em prática, de forma regulamentar, uma atividade que já vinhamos realizando no Brasil desde 2002. É uma entidade pessoa jurídica de direito privado, tendo por objetivo ajudar pessoas com alguma patologia congênita, sem fins lucrativos, ou seja, não visa lucros e dotada de personalidade distinta de seus componentes.

Como funciona a Associação?

Através de Projetos de Assistência individual (PRASS) que visam garantir, em função dos recursos disponíveis, o pagamento de todas as despesas extras dos seus Membros Beneficiários, que não são reembolsadas pelo seguro social (ex. SUS – Sistema Único de Sáude) ou por outra instituição seguradora, tais como:

  • tratamentos e/ou consultas médicas;
  • exames médicos;
  • despesas com viagens, alojamento, transportes e alimentação quando em tratamento médico; e
  • cirurgias e acompanhamentos especiais.

Todas as despesas devem ser acompanhadas de uma solicitação médica e podem ser reembolsadas total ou parcialmente de acordo com o tratamento médico.

A Associação STQTE se encarrega de efetuar os pagamentos diretamente aos organismos provedores dos tratamentos/serviços (hospitais, clínicas, farmácias, empresas de transporte terrestre e aéreo, etc.), facilitando a logística para os Membros Beneficiários. As despesas referentes à alimentação poderão ser reembolsadas mediante nota fiscal do estabelecimento, mediante aprovação prévia do Conselho de Administração.

Como a Associação STQTE recebe seus recursos financeiros? Existem duas formas:

A primeira é através de seus Membros Aderentes que aderem ao Estatuto da Associação, estão em dia com a contribuição anual e que participam regularmente das atividades da Associação. Para o ano de 2018, o valor da cotização anual é de R$ 60,00 (taxa única), valor aprovado pela Assembléia Geral Extraordinária de 04/11/2017. A Associação também promove eventos caritativos que são realizados para a captação de recursos financeiros.

O futuro Membro Aderente preenche o Formulário de Adesão (versão online do Formulário aqui – Disponível também na versão pdf) e, após sua inclusão aprovada pelo Conselho de Administração, efetua o pagamento da respectiva cotização anual.

As cotizações anuais fazem parte dos recursos utilizados pela Associação para financiar os seus diversos PRASS.

Seja um Membro Aderente da Associação STQTE e ajude-nos nos Projetos de Assistência individuais

A segunda forma é através de donativos voluntários. Qualquer valor de doação é muito bem vindo e será empregado, num primeiro momento, aos PRASS em vigor. O valor arrecadado para um PRASS que exceder o montante estimado, ficará, automaticamente, a disposição na conta-corrente da Associação STQTE para os projetos seguintes.

Como efetuar os pagamentos?

A Associação STQTE possui uma conta corrente pessoa jurídica no BANCO DO BRASIL (dados abaixo), PayPal (já disponível através do email: s.tellequetues@gmail.com) ou mesmo cartão de crédito/débito.

BANCO DO BRASIL

SIMPLESMENTE COMO VOCÊ É

C/C: 26.000-2

Agência: 3199-2

Notem que, para todo depósito nesta conta corrente, é importante fornecer:

  • Nome e endereço da pessoa ou instituição que está realizando o depósito; e
  • CPF, para constar no recibo de doação. (facultativo)

É importante ressaltar que para todo depósito, seja da cotização anual do Membro Aderente ou de uma doação, a Associação STQTE tem a obrigação de emitir um recibo de depósito nominal. É muito importante que se guarde sempre o comprovante do depósito até ele ser efetivado. Isso evita erros de processamento e você fica sempre em segurança.

Obrigada,

Débora FIGUEIREDO

Presidente da Associação STQTE